Nota biográfica
Ángel Montero Herrero (Madrid, 1989) é professor titular de Órgão no Conservatório Profissional de Música "Arturo Soria" de Madrid e organista titular da Catedral de Segóvia. Além de docente, desenvolve uma intensa atividade como organista e continuísta com diversos conjuntos instrumentais e vocais.
Realizou concertos em vários locais de Espanha, assim como na Alemanha, Itália, Suíça, França e Marrocos. Concluiu o Curso Superior em Órgão em Madrid (Centro Superior Katarina Gurska, 2012-2016) com o professor Roberto Fresco, obtendo Matrícula de Honra no final do curso, e o Mestrado em Interpretação Musical de Órgão em Munique (Hochschule für Musik und Theater München, 2016-2018) com o professor Bernhard Haas. Ampliou sua formação participando em diferentes cursos e masterclasses em Espanha, Holanda, Alemanha e Dinamarca, com renomados mestres do cenário internacional.
Foi vencedor do IV Concurso Nacional de Jovens Intérpretes "Iohannes Baptista Cabanilles", 2017, na cidade de Algemesí. Recebeu o Prêmio Andrés Segovia - José Miguel Ruiz Morales 2010 durante os eventos de "Música em Compostela".
É o presidente da Associação "Correa de Arauxo"; de Amigos do Órgão de Segóvia, bem como o coordenador do Curso Internacional de Órgão do Festival MUSEG de Segóvia. Além disso, realiza uma ação divulgativa do instrumento e de seu repertório em outras instituições de Castilla e León e Madrid.