Nota biográfica

Natural de Alenquer, Daniel Oliveira é diplomado em musicologia pela Universidade Nova de Lisboa, licenciado em órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa sob orientação de João Vaz e mestre em Pedagogia do órgão pela mesma instituição. É também licenciado em cravo na Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Ana Mafalda Castro.

Apresenta-se regularmente em concertos quer em Portugal, quer no estrangeiro, marcando presença em alguns dos mais importantes festivais e temporadas de órgão. 

Estudou com personalidades como Ketil Haugsand, Javier Artigas, Gerhard Doderer, Kristian Olesen, Luigi Ferdinando Tagliavini, José Luis González Uriol e Graham Barber.

É organista titular dos órgãos históricos da Igreja Matriz de Oeiras e Igreja da Misericórdia de Torres Vedras, bem como diretor artístico do ciclo de órgão e do festival de música antiga de Torres Vedras.

É professor de órgão, harmonia e baixo continuo no Conservatório Nacional de Lisboa, Conservatório de Música da Física de Torres Vedras e Escola de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa.

É ainda diretor artístico do Ciclo de Órgão de Torres Vedras e do Festival de Música Antiga da mesma cidade.