Nota biográfica
Gregório Gomes (*1987) é natural da Venezuela. Iniciou os seus estudos musicais aos 7 anos de idade na Academia de Música de Oliveira de Azeméis onde estudou formação musical, piano e violino.
Posteriormente concluiu o Curso da Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos da Diocese do Porto onde estudou órgão, harmonia e direção coral com o Prof. António Mário Costa. Sob a orientação do mesmo professor, concluiu o 8º de órgão no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian. Concluiu também o IV Curso Nacional de Música Litúrgica tendo como professores António Esteireiro e Filipe Veríssimo. Concluiu a Licenciatura em Cravo pela Universidade do Minho, tendo estudado com o prof. Hélder Sousa. Posteriormente concluiu o mestrado em Órgão – performance, na Universidade de Aveiro, sob orientação do Prof. António Mota.
Organista na Sé catedral do Porto desde novembro de 2017, colaborando também na Sé catedral de Braga, igreja do Pópulo, igreja de São Vicente, Santuário do Sameiro e outras paróquias na diocese de Braga e Porto. Foi professor de Órgão e Harmonia na Escola de Música Litúrgica São Frutuoso entre 2012 e 2018. É membro fundador da Associação de Música Sacra de Braga, e professor de Piano, Órgão e Harmonia na mesma instituição.
Tem realizado regularmente concertos, quer a solo, quer como acompanhador em Portugal destacando-se entre outros a participação no II e III Festival Internacional de Órgão e Música Sacra (FIOMS), XII Festival Internacional de Órgão da Madeira, no 37º Aniversário do Grande Órgão da Sé Catedral do Porto e nos Encontros na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Para além da sua atividade musical, concluiu o mestrado integrado em ciências farmacêuticas na Universidade do Porto e atualmente exerce a funções como farmacêutico paralelamente à sua actividade musical.