Nota biográfica

Nascido no ano de 1986 en Conil de la fronteira, Cadiz (Espanha), Chano Robles Mures iniciou os seus estudos de piano aos oito anos no Conservatório de Chiclana prosseguindo no Conservatório Manuel de Falla de Cádiz. É licenciado em musicologia pelo Conservatório Superior Manuel de Castillo em Sevilha, onde iniciou paralelamente interpretação de música antiga ao cravo e órgão. Em 2020 concluiu o curso técnico superior em órgão na mesma instituição obtendo no final do curso obtendo um prémio de mérito.

Como organista, atua regularmente em vários órgãos históricos em Espanha. Já frequentou masterclasses com Mattias Havinga, Lukas Hassler, Roberto Fresco, Gustav Leonhardt, Thomas Ospital, entre outros. Pertence à Orquestra Barroca de Cádiz como organista e cravista, Universidade de Sevilha, Pablo Olavide e Granada.

Como investigador e musicólogo, desenvolveu dois trabalhos de investigação sobre autores sevilhanos do princípio do século XX Dentro do âmbito da música moderna, como pianista e acordeonista está especializado no reportório latino-americano e espanhol do século XX como tango, folclore sudamericano, bolero, copla. Frequenta e é arranjador do grupo de música Ojalá, que presta homenagem a cantautores de falla espanhola. 

É membro da companhia de música e dança Entretangos e Ópera Soleá e toca bombardino na filarmónica de Conil.